O antipopulismo tem sido um dos principais discursos adotados pelo cientista político e pré-candidato do Partido Novo à presidência, Felipe d’Avila. Em entrevista à SP RIO+ na última sexta-feira (25), ele fez uma avaliação sobre o atual governo e disse que os eleitores precisam pesquisar mais sobre a vida de seus candidatos nas eleições deste ano.
“Eu digo que esta é uma eleição – além destes temas de retomada de crescimento, renda e emprego – o que vai estar em jogo é caráter. O Bolsonaro não prometeu abrir a economia? Não prometeu privatizar as empresas? Mas se o eleitor parasse por 1 minuto para ler a história, a biografia do Bolsonaro, ia ver que a vida inteira ele votou contra tudo isso. Ele votou contra privatização. Ele só vota a favor do corporativismo”, disse.
Memória eleitoral
Para Felipe d’Avila, a falta de memória eleitoral pode trazer prejuízos para o país.
“70% do eleitorado não se recorda em quem votou para deputado na última eleição. Então como é que nós vamos cobrar, fiscalizar os nossos representantes, os nossos governantes, e saber distinguir aqueles que merecem o voto, que merecem continuar no poder, e aqueles que merecem ser mandados para casa porque não cumpriram o que prometeram?”, refletiu.
Leia a matéria completa: Matéria para SPRIO+