Assassinato no Mato Grosso: D’Avila diz que é preciso pacificar o país
Candidato do Novo condenou episódio em que bolsonarista matou petista por divergências políticas
fonte: https://www.otempo.com.br/mobile/eleicoes/assassinato-no-mato-grosso-d-avila-diz-que-e-preciso-pacificar-o-pais-1.2730940?amp
O candidato do Novo à Presidência da República, Felipe D’Avila, se manifestou nesta sexta-feira (9), sobre o assassinato de um petista por um bolsonarista, em razão de divergências políticas, em Confresa, no Mato Grosso. Ele afirmou que é urgente que se pacifique o país.
“Numa democracia real, divergências políticas são resolvidas com diálogo e respeito. Não é o que temos visto no Brasil, infelizmente. E quando a política é tomada pela violência, significa que caminhamos rumo à barbárie. Lamento o crime brutal ocorrido em Mato Grosso”, disse o candidato do Novo em suas redes sociais.
Ele aproveitou, ainda, para prestar solidariedade à família da vítima. “Precisamos, urgentemente, pacificar o Brasil. Chega do nosso país e da nossa gente dividida”, completou.
Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, matou Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, foi preso e confessou o crime. Ao juiz, ele confessou que eles discutiam por horas por divergências políticas e que atingiu o rival com facadas no rosto após receber um soco. Benedito foi atingido com golpes no olho, na testa e no pescoço. O autor, que era colega de trabalho da vítima, ainda teria tentado decapitar o homem com um machado depois.
A prisão do autor do assassinato, que tentou fugir mas foi capturado com um corte na mão, foi convertida em preventiva pelo juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes. Na decisão, ele condenou o ódio político hoje presente no país.