Em entrevista ao Claudio Dantas Talks, podcast de O Antagonista, Felipe D’Avila voltou a criticar a polarização entre Jair Bolsonaro e Lula. O candidato do Novo ao Planalto afirmou que “essa é a pior eleição presidencial em termos de debate”.
D’Avila disse que o petista e o presidente da República são dois populistas e que o debate foi praticamente interditado na corrida ao Planalto deste ano.
“O que acontece no caso dessa eleição: você tem um ex-presidente contra um presidente, e os dois são populistas. Praticamente interditaram o debate. O debate é: vote em A, porque você não gosta de B, ou vote em B, porque você não gosta de A”, afirmou o candidato do Novo.“É a única vez, no Brasil, que nós temos um presidente disputando com um ex-presidente. Então é assim: só o tamanho dessas duas figuras já dificulta aparecer o Novo. […] E a ideia do populismo é assim: a única coisa que importa é eliminar o meu rival. […] Eu considero essa a pior eleição presidencial em termos de discussão de debate. Não tem discussão nenhuma de proposta, é só um contra o outro”, acrescentou.